16 Disrupturas do Blockchain

A tecnologia Blockchain é provavelmente uma das descobertas mais impactantes da história recente. Afinal, tem um grande potencial para mudar a forma como lidamos com transações on-line. Apesar de alguns céticos, a maioria dos especialistas concorda que o blockchain tem o potencial de perturbar o setor bancário e financeiro, e muitos outros!

Simplificando, blockchain permite transações descentralizadas através de uma rede P2P. Não há necessidade de intermediários, resultando em operações quase instantâneas e, o mais importante, baixas taxas. Além disso, as transações realizadas através de um blockchain são muito mais seguras, transparentes e privadas.

Como mencionado anteriormente, diferentes indústrias terão benefícios diferentes da implementação da tecnologia blockchain, e é disso que trata esse infográfico. Por exemplo, o setor bancário obterá transações mais rápidas, custos mais baixos, segurança aprimorada e melhor manutenção de registros. Além disso, a tecnologia blockchain pode melhorar os sistemas de votação eletrônica. Com essa tecnologia integrada em um sistema de votação, os governos não poderão adulterar os votos porque a blockchain cria transações visíveis publicamente e segmentadas que não podem ser alteradas ou reescritas.

Este infográfico ajudará você a entender como a tecnologia blockchain pode melhorar 16 setores diferentes, da música ao governo. Então, leia e descubra como será seu futuro.

Blockchain Disruptions - Parte 1
Blockchain Disruptions - Parte 2
Blockchain Disruptions - Parte 3
Blockchain Disruptions - Parte 4
Blockchain Disruptions - Parte 5
Blockchain Disruptions - Parte 6
Blockchain Disruptions - Parte 7
Blockchain Disruptions - Parte 8
Josh Wardini

Josh Wardini

Josh Wardini, Editorial Contributor and Community Manager. With a preliminary background in communication and expertise in community development, Josh works day-to-day to reshape the human resource management of digitally based companies. When his focus trails outside of community engagement, Josh enjoys the indulgences of writing amidst the nature conservations of Portland, Oregon.

Idioma »